quarta-feira, 27 de outubro de 2010

A IGREJA E SUA MISSÃO

Se fossemos falar sobre qual seria a principal missão da Igreja, com certeza, chegaríamos a seguinte resposta: “Anunciar o evangelho de Cristo a todas as Nações.” Acertamos! Mas enxerguemos o quanto nossa visão encontra-se limitada.
         Fiquei maravilhado com uma tarefa que o Senhor nos deixou da qual nunca tinha ouvido. Ao ler minuciosamente o livro de Efésios, vi tão grande responsabilidade que incumbiu o Senhor á Sua Igreja, para que, através dela, algo que estivesse oculto durante séculos pudesse assim ser revelado. E este era, melhor dizendo, é o nosso propósito principal.
         O capítulo 3 e o verso 10 é bastante enfático! Ele diz: “Por meio da Igreja.” Nunca paredes bem revestidas de pastilhas de cerâmica, nem tampouco por templos sunptuosos, dos mais diversos nomes e placas. Não essa igrejinha que tem se revelado hoje, onde o interesse de seus líderes é que haja dizimistas, não importando a sua condição pecaminosa. Jamais esta igrejinha, como diz meu amigo Alessandro Cristian, que prega um evangelho profundo como uma bacia d’água e substancioso como um envelope de suco Tang, diluído numa piscina olímpica.  Mas uma igreja comprometida com as Sagradas Escrituras. Comprometida com o Seu Mestre e não com o mundo. Uma igreja de um Evangelho pleno, sadio e sem mácula. Uma igreja de Senhor Santo e de filhos inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, para o qual fomos chamados, afim de resplandecermos como astros no mundo, como citou Paulo em Filipenses cap. 2;15. Astros que brilhem e tragam em si o reflexo das luzes de Deus e não sua pequena, passageira e opaca luz.
         Paulo nos disse no texto de Efésios, que Deus, por meio de Sua igreja, ou seja, eu e você, Ele revelaria sua grande e infinita glória. Aleluia! Isso Ele não o fez por meio de anjos, por meio da natureza, na verdade nada da criação ou qualquer criatura, a não ser Seu povo, Sua igreja, Seus filhos.
Que grande privilégio e que grande responsabilidade é ser espelho de Deus aqui na terra. Para isso precisamos estar limpos e sem manchas para revelarmos Sua verdadeira identidade, Sua imagem e Sua multiforme sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário