terça-feira, 15 de março de 2011

PASTOR ATIRA NA CABEÇA DO DIABO

Existe um número incontável de cristãos “obcecados” pelo diabo. Para estes o cramulhão é culpado de todas as desventuras da vida. Basta um tropeção na rua, que a culpa é do cão, ou quebrar um objeto de estimação que o coisa ruim é acusado. Se porventura o cidadão levar uma bronca do chefe, é sinal de que o encardido está furioso. Pois é, diante de afirmativas como essas, fico a pensar como começou essa obsessão que se transformou em paranóia para uma boa parcela dos crentes. Da Bíblia é que não foi, até porque, comportamentos como estes não possuem o menor embasamento teológico. Isto posto lembrei-me do Apóstolo Paulo quando pegou um navio que foi sacudido por uma terrível tempestade. Na oportunidade, a nau perdeu o rumo, sofreu naufrágio e os tripulantes e passageiros que estavam a bordo quase morreram. Contudo, em nenhum momento se viu uma só palavra de Paulo culpando Satanás. Pelo contrário, antes do navio zarpar ele havia percebido condições climáticas que desaconselhavam a viagem, e com bom senso deduziu que seria melhor permanecer onde estavam.

Lamentavelmente ao contrário de Paulo, os "apóstolos" de hoje, vivem de invencionices. A última foi protagonizada pelo "apóstolo" Silvio, que de posse de uma arma de fogo fez um ato profético (veja o vídeo abaixo) "atirando" sem dó nem piedade no coisa Ruim.

No vídeo em questão, o "apóstolo" empunhando a arma para baixo usa um grave, acentuado e dramático tom de voz para dizer: “Ó o que diz Eclesiastes 10:19 – pra se rir se convidam pra festas. O vinho que você não gosta e até Jesus tomava alegra a vida. E o dinheiro que você não acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas. Agora aponta aí teu 38 e repita assim comigo: Satanás, Diabo, bala de fogo na tua cabeça!”.
 
Aparentemente, o "apóstolo" fala sobre duas coisas diferentes – o vinho, que alegraria a vida e o dinheiro, que seria a resposta para todas as coisas. Depois de falar à igreja, o pastor inicia o que seriam os disparos. O vídeo não deixa claro se os apóstolos dispararam de fato ou não.
 
Caro leitor, a luz desta aberração faço minhas as palavras do Pr. Wilson Porte: "Fico me perguntando: como podem existir pastores que ousam tanto, em nome de Deus, ensinar doutrinas tão absurdas, tão violentas, tão ignorantes. Eles, simplesmente, violentam a Santa Palavra de Deus com seus achismos, pragmatismos e paradigmas denominacionais, sem nenhuma preocupação se, aquilo que praticam, é, de fato, bíblico."

Ah! Estou cansado destes falsos apóstolos e de suas enlouquecidas doutrinas, estou farto de Dom Quixotes esquizofênicos que lutam contra moinhos espirituais satanizando a vida e a existência.

Pois é, isto posto, chego a conclusão que mais do que nunca necessitamos voltar as ESCRITURAS. O reformador João Calvino costumava dizer que o verdadeiro conhecimento de Deus está na Bíblia, e de que ela é o escudo que nos protege do erro. Em tempos difíceis como o nosso, precisamos regressar à Palavra de Deus, fazendo dela nossa única regra de fé, prática e comportamento. Confiram o vídeo. 


Meu amigo, Renato Vargens

Nenhum comentário:

Postar um comentário