segunda-feira, 8 de novembro de 2010

EPÍSTOLA DE PAULO AOS BLOGUEIROS CRISTÃOS

Considerando as pequenas desavenças que vez por outra temos observado entre Blogueiros cristãos, nossos amados irmãos, resolvi elaborar a presente postagem.
A Epístola, conquanto fictícia, foi estruturada com versículos reais,  bíblicos, cujas referências estão no rodapé. Prezados irmãos em Cristo, apresento-lhes aqui a “Epístola de Paulo aos Blogueiros Cristãos”:

1. Paulo, apóstolo de Jesus Cristo segundo o mandado de Deus, nosso Salvador, e do Senhor Jesus Cristo, esperança nossa, 
2. Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.
3. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo sentido e em um mesmo parecer. 
4. Conjuro-te pois diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
5. Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens.
6. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
7. Sigamos pois as coisas que servem para a paz e para a edificação de uns para com os outros.
8. Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.
9. Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda.
10. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11. Revesti-vos pois, como eleitos de Deus, santos, e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade. Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro: assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de caridade, que é o vínculo da perfeição.
12. Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas modestos, mostrando toda a mansidão para com todos os homens.
13. Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer: se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.
14. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
15. E apiedai-vos de alguns, que estão duvidosos; E salvai alguns arrebatando-os do fogo; tende deles misericórdia com temor, aborrecendo até a roupa manchada da carne. Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória, Ao único Deus, Salvador nosso, por Jesus Cristo, nosso Senhor, seja glória e majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, agora, e para todo o sempre.
16. A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos. Amém. 

Soli Deo Gloria
Alessandro Cristian

Postagem inspirada no epílogo do livro “Evangelhos que Paulo jamais pregaria”, do Pr. Ciro Sanches Zibordi. 
1) I Tm 1.1; 2) Fm 3; 3) I Co 1.9,10; 4) II Tm 4.1,2; 5) Tt 3.8; 6) Rm 14.10; 7) Rm 14.19; 8) Gl 5.14,15; 9) I Tm 2.8; 10) Rm 12.10; 11) Cl 3.12-14; 12) Tt 3.2; 13) Rm 12.20,21; 14) Fp 4.7 ; 15) Jd 22-25; 16) II Co 13.14.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário