sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ONDE ESTÃO OS "TRABALHADORES?"

Há cerca de algumas semanas, ministrando numa igreja em minha cidade, especificamente para a equipe de louvor, após quase um mês de palestras, fui surpreendida com o que Deus fez naquele lugar no último dia. Gostaria de compartilhar com vocês esta experiência e o que Deus me ensinou na ocasião. Sem muitos detalhes, quero apenas contar-lhes partes do que aconteceu para que possam compreender o propósito pelo qual escrevi este artigo.
Num dado momento enquanto ministrava a eles sobre a influencia que os ministros de louvor exercem na igreja com relação à conduta, atitudes e comportamentos diante do povo, Deus trouxe à tona o “pus” que estava no coração daqueles ministros com relação um ao outro, especialmente com relação a liderança; e naquele momento vi-me no meio duma guerra sem causa e foi aí que Deus falou ao meu coração trazendo-me esta palavra:
E percorria Jesus todas as cidades e aldeias (...). E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros”.
Naquele momento, uma pergunta soou em meu coração: Pelo que temos lutado? E neste instante, a pergunta que faço a você é: Será que hoje, ao olhar pra mim e pra você, Jesus tem enxergado pessoas cansadas e abatidas lutando por sua própria causa? Porque na verdade, nossas igrejas e nossos ministérios estão cheios de gente; cheios de talentos, cheios de idéias, planos, projetos; mas SEM TRABALHADORES! Sem pessoas dispostas a servir!
No meio da multidão, o que Ele tem visto são pessoas cansadas, desanimadas, que já não sonham mais, não crêem mais, não acreditam mais e por isso, estão como ovelhas que não têm pastor; abandonadas em seus próprios conflitos, decepções, razões, visão e pensamentos.
A questão, é que talvez, há muita gente falando muito e fazendo pouco! Muita gente sentada à beira do caminho, apenas observando o trabalho a ser feito e reclamando das pedras que incomodam os pés! Muita gente com muitos status, mas sem nenhuma iniciativa, colocando em homens sua esperança e por causa deles deixando de fazer o que deveriam estar fazendo!
Aquele ministério estava se diluindo por “picuinhas”, se perdendo em suas próprias razões, e sabe por quê? Porque se esqueceram da cruz! Desviaram seus olhos de Deus e colocaram-no em homens; e por causa de posições, axiologias, e questões banais estavam deixando de exercer seu verdadeiro chamado em Cristo.
“Poucos são os trabalhadores...”, disse Jesus, e a grande questão é: De qual lado estamos? Daqueles que estão cansados, abatidos e só vêem problemas, falhas e uma série de motivos e razões para pararem, desistirem depois de terem caminhado tanto, abandonando tudo; ou daqueles que mesmo diante da seara, do sol escaldante, das dificuldades e desafios do verdadeiro ministério e chamado em Cristo Jesus, estão TRABALHANDO, prosseguindo, fazendo aquilo que muitos já desistiram de fazer. Fazendo o trabalho que ninguém mais quer fazer?
De que lado você está?
Talvez você realmente se encontre cansado de muitas coisas em sua igreja, seu ministério, e quem sabe, em sua própria vida... e nesta hora, a boa notícia que quero dar a você é está: Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão”. Em quem você tem esperado?
Deus conta com você amado! Não esteja entre aqueles que abriram mão do arado, mas entre aqueles que esperam em Deus, e têm a certeza da causa pela qual está lutando!
Quanto ao ministério do qual lhes falei, infelizmente, preferiram optar por suas próprias razões ao invés de olharem e voltarem-se para Cruz. Que o Senhor tenha misericórdia daquele povo. Mas, quanto a você, o desejo mais profundo do meu coração, é que ao voltar, o Senhor te encontre TRABALHANDO pela causa que Ele deu sua própria vida!
Que o Senhor renove as suas forças! Grande abraço!
Eliane Alves – Blog INSIGHT – Cristianismo Puro e Simples

Um comentário:

  1. Olá Jefferson, a paz querido!

    Sem dúvida, esta mensagem é pra ser divulgada e não apenas lida e "engavetada" em nosso coração. Creio que Deus está realmente buscando os "trabalhadores" da sua obra, pessoas que estão mais dispostas a servir do que serem servidas, e determinadas a manifestar a chegada do reino de Deus à nossa geração através de suas vidas, com suas atitudes e ações. Já é tempo!! Que eu e você, juntamente com milhares daqueles que o Senhor tem despertado para sua "seara", possamos cumprir o trabalho que nos foi proposto com fidelidade, autoridade e poder em Nome de Jesus!
    Grande abraço, fk na paz!!

    ResponderExcluir